Fibromialgia - Dores Crônicas

Atualizado: Jun 23

A fibromialgia é uma síndrome onde a pessoa sente dores no corpo todo durante longos períodos, com sensibilidade nos músculos, articulações, tendões...

Mas hoje quero contar um segredinho pra vocês sobre essas dores crônicas!!

Sabiam que quanto menos você dorme, maior é sua sensibilidade a dor? Isso mesmo!! Pesquisas mostram que a pessoa que tem fibromialgia, também dorme mal!! E na verdade um puxa o outro, porque depois de instalada, a própria dor pode atrapalhar o sono!

Então, durma bem! E se não consegue fazer isso sozinho, busque ajuda de um profissional para "educar seus hábitos", modular seu microbioma, regular seu relógio biológico, e assim ter um sono reparador.

Outro fator importante é a atividade física, te trás maior resistência muscular e combate dores crônicas.

O uso de pimentas em formato de pimentões também contém capsaicina que funciona como anestésico.

Priorizar o uso de alimentos anti-inflamatórios como a cúrcuma, abacate, peixes, chia, linhaça, grãos integrais, além de ter uma boa ingestão de alimentos alcalinos como raízes e vegetais folhosos, e claro, ter uma boa hidratação.

E não menos importante é, ELIMINAR OS ALÉRGENOS que te causam inflamação!! Especialmente atentar ao glúten, observar como é sua relação com ele, tipo, comeu glúten, observe por 3 dias se suas dores pioraram ou não. Alimentos ricos em açúcares, também aumentam muito os fatores inflamatórios resultando em maior dor.

Também é importante atentar a sua tireoide, e aos níveis de vitamina D, magnésio, e B12.

O colágeno hidrolisado também ajuda contra dores crônicas, além de ser ótimo pro cabelo, pele e unhas. O colágeno tipo 2 não desnaturado reduz dores articulares por doenças reumáticas, porque diminui inflamação, o tempo de uso mínimo é de 3 a 6 meses!

E claro, CUIDE DE SUAS EMOÇÕES!!

#fibromialgia#dorescronicas#nutrição#nutricionistaemgoiania#nutricionista#nutricaofuncional#colageno#vitaminad#magnesio#vitaminab12#nutricionistafuncionalgoiânia