Obrigadeiro de biomassa é uma ótima opção para essa criançada que não abre mão de chocolates e guloseimas. Além de ser uma delícia, é também muito nutritivo.
A biomassa da banana verde consiste em uma preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas. Esta simples preparação é capaz de melhorar a imunidade, contribuir para o desenvolvimento da microbiota intestinal, reduzir o risco de câncer de intestino, controlar os níveis de colesterol, prevenir o diabetes, evitar o acúmulo de gordura abdominal. Ela se destaca por possuir boas quantidades de um amido resistente que é uma espécie de fibra que o aparelho digestivo não consegue digerir. Como este tipo de fibra não é digerida, ela serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino e assim contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal. Consequentemente, a imunidade melhora e o risco de câncer no intestino diminui. Esta fibra também previne o diabetes e melhora o trânsito intestinal.

A biomassa de banana verde também possui vitamina A, que é importante para a saúde dos olhos, da pele e contribui para o crescimento. O alimento conta com vitaminas B1, B2 e B3, que agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajudam o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência. O potássio, o manganês e o fósforo também estão presentes na biomassa de banana verde.

Receita do brigadeiro:

Ingredientes

1 xícara (chá) de biomassa de banana verde
2 colheres (sopa) de cacau em pó
2 colheres(sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de óleo de coco
Granulado ou Coco ralado para cobrir, eu sempre faço com o coco, mas se quiser iniciar a chamada para a criança com o granulado, depois que já tiver experimentado ele já irá gostar de todo jeito, então você coloca o coco ralado, que diminui ainda mais a carga glicêmica da preparação!!!

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes na panela. Em fogo baixo, mexa até começar a desgrudar da panela, em ponto de brigadeiro. Deixe esfriar, enrole em bolinhas e passe no coco ralado ou granulado.