O amendoim é uma excelente fonte de energia, fornece 600 calorias para cada 100 gramas de sua ingestão, contém alta quantidade de gorduras, principalmente poliinsaturados e monoinsaturados. Estes ácidos graxos monoinsaturados previnem doenças coronárias e melhoram o perfil lipídico no sangue. O ácido oleico, age como antioxidante e ajuda na melhora do fluxo sanguíneo e restringe o desenvolvimento da placa e a acumulação de gordura nas paredes das artérias, além de ajudar na prevenção de coagulação e endurecimento das paredes das artérias.
O Resveratrol presente no amendoim restringe a atividade da angiotensina, que comprime os vasos sanguíneos e eleva a pressão arterial e ainda contribui para redução de doenças nervosas degenerativas. A Riboflavina, Tiamina, Ácido Pantotênico, Vitamina B6, e folatos presente no amendoim aumentam o fluxo de sangue para o cérebro e desempenham um papel fundamental na melhoria da sua saúde no geral. Ainda contém vários minerais como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Ferro e Fósforo.
Receita caseira com esse super alimento:
Biscoito de Amendoim e cacau
Baixo carboidrato, sem glúten e sem lactose.
7 colheres de sopa de amendoim pouco torrado só pra tirar a pele
4 colheres de sopa farinha de coco
40 g coco ralado
4 colheres de sopa açúcar mascavo
2 colheres de sopa cacau em pó
200 ml leite de côco
Instruções
Misturar com uma colher todos os ingredientes e moldar em formato de cookie. Colocar no forno em temperatura baixa até endurecer.